"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever" - Clarice Lispector -

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

O AMIGO
(Dedicada a todos os amigos)

Olhe além das rochas,
Veja, coisa curiosa,
Você, meu irmão, sempre vá em frente.

Ponha, meu irmão, sua dor
Em cima dos ombros e veja,
Logo ali, depois das rochas.

Consegue ver? Não?
Me deixe lhe ajudar, você está quebrado
Você está levemente machucado.
Calma. Me dê sua mão.

Olhe para mim, você não está só
E, por tudo que passar, estarei com você.
Veja adiante, olhe lá no cume.

Você me vê? Sim, sou eu
De mão estendida para você.
Estamos tão perto de passar por tudo isso,
Loucura sua seria, pensar que estaria só.
Segura na minha mão e vamos!

Vamos! E lhe digo, estamos perto.
Ninguém vai nos parar.
Ei! Comigo, não vou deixar você se amedrontar!

Vê aquela rocha? Pobre pedra.
Não sabe, nem imagina, a força,
A história que só você tem.

E por esse caminho, estamos muito perto,
Mais um pouco e veja só,
Olhe para atrás e veja que tudo já passou.

Nessa viagem, você nunca esteve só.
Pelo contrário, inúmeras vezes te apoiei.
É isto! Calma, vamos caminhando que já estamos passando!


Vinícius Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário